segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Rosário das Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, ou da Misericórdia

O Rosário foi ensinado por Nosso Senhor Jesus Cristo numa das aparições a irmã Maria Marta Chambon, do mosteiro da Visitação de Santa Maria Chabery, morta em odor de santidade no dia 21 de março de 1909.

Em lugar do Credo
Ó Jesus, Divino Redentor, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém!
Em lugar das três primeira contas
l. Deus forte, Deus Santo, Deus imortal, tende piedade de nós e do mundo todo.
R: Amém!
ll. Graça, misericórdia, meu Jesus: nos perigos presentes, cobri-nos com Vosso precioso Sangue.
R: Amém!
lll. Pai Eterno! tende misericórdia de nós, pelo Sangue de Jesus Cristo, Vosso Filho Único: tende misericórdia de nós, Vô-lo conjuramos.
R: Amém! Amém! Amém!

Nas contas grandes
Pai eterno! eu Vos ofereço as Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo.
R: Para curar as nossas almas. (Trezentos dias de indulgências.)

Nas contas pequenas
Meu Jesus, perdão e misericórdia.
R: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas. (Trezentos dias de indulgências.)

Terminado o Rosário ou o Terço, deve-se repetir três vezes
Pai eterno! eu Vos ofereço as Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo.
R: Para curar as nossas almas. (Trezentos dias de indulgências.)

Palavras do Divino Mestre a irmã Maria
Concederei tudo quanto me pedirem com a invocação de minhas Santas Chagas.
É necessário propagar esta devoção.
Obtereis tudo, porque o mérito do meu Sangue é de um preço infinito.
Com minhas Chagas e meu Coração podeis conseguir tudo.
Este Terço da Misericórdia faz contrapeso à minha justiça.
A cada palavra eu deixo cair uma gota de meu sangue sobre a alma de um pecador.
Deveis repetir com freqüência junto dos doentes esta aspiração: Meu Jesus, perdão e misericórdia pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
Esta oração aliviará a alma e o corpo.
Muitas pessoas experimentarão a eficácia destas aspirações. Desejo que os sacerdotes a deem com freqüência aos penitentes no Santo Tribunal.
O pecador que disser a oração seguinte:"Pai Eterno, ofereço-Vos as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as de nossas almas", alcançará conversão.
Oferecerei-me amiúde estas aspirações para salvar os pecadores, porque tenho fome de alma.
As graças que recebeis por meio dessas invocações são graças de fogo...Elas vêm do Céu, é preciso que voltem ao Céu.
Ofereçamos o Rosário das Santas Chagas, ou ao menos um terço, pela conversão dos pecadores, pelas almas do purgatório, pela Santa Igreja, pelo clero, pelas vocações e pela regeneração da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário