sábado, 29 de novembro de 2014

Terço de Deus Pai

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
V: Deus, vinde em nosso auxílio.
R: Senhor, socorrei-nos e salvai-nos!
Glória ao Pai...
Rezamos
Nosso Pai, meu Pai, Vós sois verdadeiramente o meu grande Deus!

Primeiro mistério
Meditemos no esplendor do amor do Pai na obra da criação.
Deus contemplou toda a sua obra e viu que tudo era muito bom (cf. Gn 1,31a)

Nas contas grandes 
Rezar o Pai-nosso

Nas contas pequenas (10 vezes)
Pai, Vós sois o nosso pai, agora e sempre.

No lugar do Glória
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Amém!
Nosso Pai, meu pai, Vós sois verdadeiramente o meu grande Deus!

Segundo mistério
Meditemos na imensa misericórdia do Pai na obra da redenção:
De tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho Único (cf. Jo 3,16a)

Terceiro mistério
Meditemos na magnificência do Pai que, depois de ter criado o homem livre, no Seu desígnio de amor, continua a respeitar sua liberdade. O cumprimento da vontade do Pai é a plena realização de sua liberdade. Unidos à Santíssima Virgem, digamos:
Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (cf. Lc 1,38b)

Quarto mistério
Meditemos no triunfo do amor do Pai quando acolhemos a Sua Vontade:
Eis o meu Filho muito amado, em quem pus toda minha afeição; ouvi-o (cf. Mt 17,5b). A todos aqueles que o receberam, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus (cf. Jo 1,12).

Quinto mistério
Meditemos na vitória do Pai, nos sofrimentos da vida, no sofrimento do perdão, no sofrimento da morte:
Se fomos feitos o mesmo ser com ele por uma morte semelhante à sua, seremos igualmente por uma comum ressurreição (cf. Rm 6,5). Os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada (cf. Rm 8,18). Eu, pois, disponho do Reino a vosso favor, assim como meu Pai o Dispôs a meu favor (cf. Lc 22,29)

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário