domingo, 30 de novembro de 2014

Terço da Providência Santíssima

No Início
Segurando a cruz, rezar o Credo, o Pai-nosso e as três Ave-Marias, intercalando-as com a seguinte jaculatória: "Deus provê, Deus proverá; Sua misericórdia não faltará".

Nas contas grandes
Providência Santíssima do eterno, onipotente e misericordioso Deus, que tudo tendes providenciado e providenciareis para o nosso bem, providenciai em todas as nossas necessidades. Assim creio. Assim espero. Seja sempre feita a Vossa Santíssima vontade. Amém!

Nas contas pequenas
Providência Santíssima, providenciai.

Ao final de cada dezena
Rezar o Glória ao Pai.

No final
Rezar a Salve Rainha.

Enquanto se reza este Terço, a intenção a ele referente pode estar somente no pensamento, ser dita em voz alta ou apenas permanecer no coração. 

Eis algumas sugestões:
Providência Santíssima, providenciai a unidade em minha família.
Providência Santíssima, providenciai a paz em meu lar.
Providência Santíssima, providenciai o emprego de que tanto preciso.
Providência Santíssima, providenciai a cura de ...
Providência Santíssima, providenciai bom caminho e boas amizades para os meus filhos.
Providência Santíssima, providenciai a libertação de ...
Providência Santíssima, providenciai o aumento da minha fé ou da fé de ...
Providência Santíssima, providenciai-me a graça de perdoar a quem me magoou, maltratou e ofendeu (dizer o nome da pessoa ou das pessoas a quem precisa perdoar)

2 comentários:

  1. já rezei muito este terço , nas minhas horas de desespero e sou atendida!

    ResponderExcluir
  2. Rezo pelos filhos Para um emprego de carteira assinada agradeço as GRAÇAS já alcançada Amém

    ResponderExcluir