domingo, 30 de novembro de 2014

Terço da Misericórdia

Início 
Reza-se um Pai Nosso, uma Ave Maria e o Credo

Nas contas grandes
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma a e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, e, expiação de nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Nas contas pequenas
Por Vossa dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

No fim do terço, rezar três vezes
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Palavras de Jesus a Irmã Faustina
As almas que rezarem este terço serão envolvidas por Minha Misericórdia em sua vida e, especialmente, na hora da morte.
Este terço, rezado junto a um agonizante, aplaca a ira Divina e enorme Misericórdia envolverá sua alma...

Oração às três da tarde
Às três horas da tarde suplique a Minha misericórdia, de modo particular para os pecadores e, ao menos, por breve tempo, aprofunde-se em Minha Paixão, especialmente em meu abandono no momento de agonia. É uma hora de grande Misericórdia para o mundo todo. Permitirei que penetre na Minha tristeza mortal; nessa hora não negarei nada à alma que me pedir, pela minha Paixão.
Vós morrestes, Jesus, mas uma fonte de vida jorrou para as almas e abriu-se um mar de misericórdia para o mundo. Ó fonte de vida, inescrutável misericórdia divina, envolvei o mundo todo e derramai-Vos sobre nós.
Ó Sangue e Água que jorraste do coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário