domingo, 30 de novembro de 2014

Terço do Abandono

No início, reza-se o Credo, o Pai-nosso e três Ave-Marias

Nas contas grandes
Meu Deus, eu me abandono em Ti, faze de mim o que quiseres; por tudo que fizeres de mim eu Te agradeço. Estou disposto a tudo, aceito tudo, que a Tua vontade seja feita em mim e em todas as Tuas criaturas. Não desejo nada mais, meu Deus, pois para mim entregar-me inteiramente em Tuas mãos é uma questão de amor e de necessidade. amém!

Nas contas pequenas

Primeiro mistério
Faça-se em mim segundo a Tua palavra (cf. Lc 1,38).

Segundo mistério
Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu (cf. Mt 6,10).

Terceiro mistério
O meu alimento é fazer a vontade de meu pai que está no céu (cf. Jo 4,34).

Quarto mistério
Pai, afasta de mim este cálice! Contudo, não se faça o que eu quero, senão o que Tu queres (cf. Mc 14,36).

Quinto mistério
Senhor, em tuas mãos eu entrego o meu Espírito (cf. Lc 23,36).

Ao final de cada mistério reza-se o Glória. 

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Repousa o Teu Espírito Santo sobre nós, oh Deus amado! E nos envolve cada vez mais ao teu querer!
    Tende piedade de nós!

    ResponderExcluir
  3. Desejo me abandonar mais em Ti meu Jesus!

    ResponderExcluir